PEDIDOS DE MARIA



São milhares as Mensagens dadas por Nossa Senhora em Medjugorje, 
e entre elas encontraremos preciosos conselhos.

 

 

 

 

  CONSELHOS Preciosos da Rainha da Paz
    Missa e Adoração Eucarística 

 

 A Santa Missa
 

"Jamais podereis compreender a profundidade do amor divino que Deus vos deixou na Eucaristia. Os cristãos que vêm à igreja sem preparação, sem comunhão, sem fazer a Acção de Graças após a missa, seria melhor que não viessem, porque assim, acabam por endurecer o coração". 

"Recomendo-vos particularmente que participeis todos os dias da Santa Missa. A Missa representa a mais elevada forma de oração. Participai da Santa Missa com humildade e reverência, preparai-vos para ela com diligência". 

"Incentivai as pessoas a rezar; e que também os pequeninos participem da Santa Missa".(07/03/85) 


    
"A Santa Missa seja, para vós, a prenda do dia. Aguardai-a, desejai que ela comece. Porque é o próprio Jesus dá-se vos, durante a Missa. Ansiai, pois, por aquele momento, em que vós mesmos sois purificados. Rezai muito para que o Espírito Santo renove a vossa paróquia. Se as pessoas assistem à missa tibiamente, regressam à casa frias e de coração vazio". 

"Queridos filhos, rezai. Toda a agitação vem de Satanás. A vossa oração deve redundar em paz... Esta noite, meus queridos filhos, estou muito agradecida por estardes aqui. Adorai, sem cessar, o Santíssimo Sacramento. Eu estou sempre presente, quando os fiéis estão em adoração. E asseguro-vos que lhes serão concedidas graças especiais". 

"...peço-vos, a todos vós, que demonstreis o amor que me tendes, participando da Missa, e o Senhor vos recompensará generosamente". 

     O Espírito Santo

"Rezai ao Espírito Santo para que desça sobre cada um de vós. As pessoas rezam de um modo errado: pedem graças materiais. Poucos pedem o dom do Espírito Santo. Mas aqueles que recebem o Espírito Santo recebem tudo". 

"Queridos filhos, começai a cultivar os vossos corações, como cultivais os vossos campos. Trabalhai e mudai os vossos corações, para que o Espírito de Deus possa novamente habitar em vós". 

"Rezai ao Espírito Santo para que desça sobre vós. Quem o tem, tem tudo. As pessoas enganam-se quando se voltam apenas para os Santos, na intenção de lhes pedir seja o que for". 

Antes de Pentecostes de 1984, disse aos videntes: 

"Amanhã à noite orem pelo Espírito da Verdade. Especialmente vocês, da paróquia. O Espírito da Verdade é necessário para que vocês transmitam as mensagens como eu lhes dou, sem acrescentar ou tirar nada. Orem para que o Espírito Santo possa inspirá-los com o Espírito de Oração, a fim de que orem mais. Como sua Mãe eu digo que vocês oram pouco". 
As Sagradas Escrituras
"Hoje vou descobrir-vos um segredo espiritual: se quiserdes ser mais fortes que o mal, rezai muito todas as manhãs. Lede um trecho do Evangelho e plantai a palavra no vosso coração. Durante o dia, fazei tudo por cumpri-la e, à noite, sentir-vos-eis mais fortes". 

Em 18 de outubro de 1984 a Marija:
"Hoje, convido-vos a ler todos os dias a Bíblia em família e pô-la bem à vista, para que vos estimule a lê-la e a rezar". 

"Queridos filhos: muitos não aceitaram ainda as minhas Mensagens. Não basta apenas ouvi-las, mas vivê-las conjuntamente nas famílias. Cada família seja unida, a rezar e a ler a Bíblia". 

 

     Sobre o Terço e o Rosário 

 

Nossa Senhora encorajou Mirjana na reza do terço. 

Tirou-lhe o terço das mãos e disse-lhe: "O Terço não é apenas um ornamento da casa, como tantas vezes o tratais. Diz a todos que o rezem...".(18/03/85) 

Certo dia, padre L. Bianchi perguntou à vidente Vicka: 


- Que oração recomendas de modo particular? 

- O Rosário, o Rosário! Não eu, Nossa Senhora é que o recomenda - respondeu. 

No dia 24 de Agosto de 1984, aparecendo a Ivan, Nossa Senhora lhe pediu que comunicasse ao mundo este seu desejo: que se façam dois dias de jejum por semana e que se recitem diariamente os quinze mistérios do Rosário. 

Através da vidente Marija, Nossa Senhora deu uma particular mensagem para os responsáveis do Vaticano e para os sacerdotes:
"Convidai os cristãos a rezar o terço. Com o terço, vencereis os obstáculos que Satanás agora quer pôr na Igreja Católica. Vós, sacerdotes, rezai o terço, dedicai o vosso tempo ao terço". 

"Rezai, rezai muito. Rezai o terço que, de um modo muito especial, afasta Satanás. O demónio não pode nada quando os cristãos rezam o terço. Rezai o terço, sobretudo pelos sacerdotes: não vos esqueçais de fixar um tempo para o rezar...
.(25/06/85) 


     
Abandono a Deus


"Sou a vossa boa Mãe e Jesus é o vosso grande amigo. Não tenhais medo de nada, diante dele, mas dai-Lhe o vosso coração. Confiai-Lhe os vossos sofrimentos, do fundo do vosso coração. E assim, sereis fortalecidos pela oração, com um coração livre e numa paz sem medo". 

"Por que não vos abandonais a mim? Sei que rezais durante muito tempo; mas libertai-vos verdadeiramente. Rezai, mesmo à noite, quando tiverdes acabado o vosso dia. Sentai-vos no vosso quarto e dizei a Jesus: 'Obrigado!'. Se, à noite, adormeces em paz e rezando, de manhã acordarás pensando em Jesus e poderás rezar-Lhe em paz. Mas, se adormeces distraído, na manhã seguinte sentir-te-ás oprimido e esquecer-te-ás mesmo de rezar". 

"Queridos filhos, abri os vossos corações ao Senhor, que é dono de todos os corações. Confiai-me todos os vossos sentimentos e todos os vossos problemas. Quero encher-vos o coração de paz, de alegria e de amor à Deus". 

"... o Senhor pede a esta paróquia um abandono total. E também eu desejo o mesmo". 

"Queridos filhos, abri os vossos corações a Deus, como as flores que, na primavera, se abrem para receber o sol. Eu sou vossa Mãe e quero que estejais mais pertinho do Pai, a fim de que ele possa oferecer dons abundantes ao vosso coração". 
Felicidade
"Se quiserdes ser muito felizes, vivei uma vida simples, humilde, rezai muito. Peço-vos: não vos fixeis exageradamente nos problemas, pois acabareis por perder a cabeça. Deixai que Deus os resolva"

"... e é em Deus que se encontra a verdadeira alegria, da qual deriva a verdadeira paz". 

 

    Santidade

 

"Queridos filhos, vós sabeis que eu desejo conduzir-vos pelo caminho da santidade. Mas não quero obrigar-vos a serem santos à força. Desejo que cada um de vós se ajude a si mesmo e me ajude, por meio dos pequenos sacrifícios. Assim, poderei guiar-vos, e vós, dia-a-dia, estareis mais próximos da santidade. Deste modo, caros filhos, eu não quero forçar-vos a viver as minhas Mensagens. Mas, este longo tempo em que estou convosco é o sinal de que vos amo imensamente e desejo que cada um de vós se torne santo" - (09/10/86). 

"Queridos filhos, eu lhes peço, de hoje em diante procurem abraçar a estrada da santidade: eu os amo e por isso desejo que sejam santos. Não quero que Satanás ponha obstáculos em seu caminho. Queridos filhos, rezem e aceitem tudo aquilo que Deus lhes dá na estrada da santidade, que é dolorosa mas, ao mesmo tempo, para aqueles que começam a percorrê-la, Deus revela todo seu carinho. Então eles responderão com prazer ao chamamento de Deus. Não dêem muita importância às coisas pequenas, mas procurem viver voltados para as coisas do céu" - (25/07/87). 


       
  REGRAS PARA O GRUPO DE ORAÇÃO

(Ditadas por Nossa Senhora a Iélena, em 16.6.83)

Aos grupos de oração, Nossa Senhora pede a oração individual e a oração no grupo, onde rezam, cantam e, às vezes, rezam dois a dois. Ela pediu que rezassem um Terço sozinhos, um Terço no grupo e um Terço dois a dois. Ela disse que, rezando apenas no grupo, as pessoas podem tornar-se um pouco impessoais, uns aos outros. Às vezes, Ela disse: Voltem para suas casas e, diante da Cruz, rezem sozinhos o terceiro Terço

Em 16 de Junho de 1983, Nossa Senhora ditou a Iélena as regras para o grupo de oração, que seria totalmente abandonado a Jesus: 

1. Renunciem a todas as paixões e aos desejos desordenados. Evitem a televisão, principalmente os maus programas, desportos em excesso, satisfação irracional com alimento, bebida, álcool, fumo, etc.

2. Abandonem-se a Deus sem quaisquer restrições.

3. Definitivamente, eliminem toda a angústia. Aquele que se abandona a Deus não tem espaço em seu coração para angústia. As dificuldades persistirão mas servirão para o crescimento espiritual e renderão glória a Deus. 

4. Amem seu inimigos. Banam de seus corações todo ódio, inveja, julgamentos
preconcebidos. Rezem pelos seus inimigos e peçam a benção Divina para eles.

5. Jejuem duas vezes por semana a pão e água. Reúnam o grupo pelo menos uma vez por semana. 

6. Dediquem pelo menos 3 horas diariamente à oração, das quais ao menos meia hora pela manhã e meia hora à noite. A Santa Missa e a oração do Rosário estão incluídas neste tempo de oração. Reservem momentos de oração no curso do dia e, a cada vez que as circunstâncias o permitirem, recebam a Santa Comunhão. Rezem com grande concentração. Não olhem para o relógio o tempo todo, mas permitam-se ser guiados pela graça de Deus. Não se envolvam demais com as coisas deste mundo, mas confiem tudo isso a nosso Pai Celestial através da oração. Se alguém estiver muito preocupado, não será capaz de rezar bem porque faltar-lhe-á a serenidade interior. Deus contribuirá para a obtenção de um feliz resultado, na condução das suas obrigações, quando alguém se dedica ao trabalho dEle. 
Aqueles que vão à escola ou ao trabalho precisam rezar por meia hora pela manhã e à noite, e, se possível, participar da Missa. É necessário estender o espírito de oração ao trabalho diário, o que significa acompanhar o trabalho com a oração.

7. Sejam prudentes porque o Demónio tenta todos aqueles que tomaram a resolução de se consagrarem a Deus, muito particularmente esses. Ele irá sugestioná-los por estarem rezando e jejuando demais. Dirá que devem ser como os outros jovens e irem à busca de prazeres. Não o escutem nem obedeçam. É à voz da Virgem Santíssima que devem prestar atenção. Quando estiverem firmes na fé, o demónio não mais será capaz de seduzi-los. 

8. Rezem muito pelo Bispo e por aqueles que detêm posições na Igreja.
Não menos da metade de suas orações e sacrifícios devem ser dedicadas a esta intenção.

Nossa Senhora disse:
As pessoas que seguirem estas regras serão consagradas, qualquer que seja o seu estado de vida


  
5 ARMAS CONTRA SATANÁS

   O principal objectivo de Satanás é a destruição. 

    Nossa Senhora oferece-nos cinco armas contra ele: 


1. ROSÁRIO - reza diária, com o coração (com amor e alegria);

2. MISSA - participação diária, ou pelo menos aos domingos, com Comunhão.

3. BÍBLIA - leitura diária de pequenos trechos, vivenciando-os durante o dia. 

                 e Nas 5ª feiras, ler Mt. 6, 24-34.

4. JEJUM - praticá-lo às 4ª e 6ª feiras, a pão e água, com mais oração e amor.

5. CONFISSÃO - fazê-la mensalmente e, também, logo após ter cometido 

                um pecado grave (mortal).



Fátima nas Mensagens

 

Mensagem de Nossa Senhora, Rainha da Paz, dada em Medjugorje no dia,  25 de Agosto, de 1991

 

«Queridos filhos! Mais uma vez vos convido à oração, agora mais do que nunca, desde que o meu plano se começou a realizar.

Satanás é forte e quer destruir os meus projectos de paz e de alegria e levar-vos a pensar, que Meu Filho não é forte, naquilo que decidiu. Por isso, queridos filhos, peço que rezem e jejuem ainda mais intensamente. Convido-vos a alguma renúncia durante nove dias, para que, com a vossa ajuda, se realize tudo aquilo que desejo, de acordo com os segredos iniciados em Fátima. Queridos filhos, quero que compreendam a importância de Minha vinda e a seriedade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a Deus. Por isso rezemos, para que tudo aquilo que iniciei, em Fátima, se realize completamente. Obrigada por terdes correspondido ao meu apelo »


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

   Imprimir